De acordo com estudo publicado pelo periódico cientifico, Gut onde investigou a ligação entre o aumento da incidência do câncer colorretal e de cólon entre jovens adultos; o consumo de bebidas açucaradas, como refrigerantes pode aumentar em até 40% os riscos de câncer.
Anteriormente, outro estudo publicada no The BMJ (British Medical Journal) associava o alto consumo de bebidas açucaradas com o desenvolvimento de câncer; contudo a análise revelou que, para um aumento diário de 100 mililitros na ingestão de bebidas açucaradas, o risco de câncer em geral aumentou em 18%, e o risco de câncer de mama aumentou em 22%.
Além disso, de acordo com o estudo o consumo de bebidas açucaradas cresceu em todo o mundo nas últimas décadas. A análise afirma que houve um aumento de 40% de 1990 a 2016. Há alguns anos pesquisadores já associam algumas condições, como obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2, com o consumo de bebidas açucaradas.
Desta forma, ele analisa que o estudo serve de alerta para pais impedirem o consumo excessivo de bebidas açucaradas para as crianças.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe