Consumo consciente e sustentável em tempos de crise

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março) foi criado em 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, devido a luta do movimento de defesa do consumidor no País.

Para marcar a data o programa saúde no Ar apresentado por Patrícia Tosta, discutiu o tema: Consumo consciente e sustentável em tempos de crise.

O que leva pessoas a desenvolver quadros clínicos de patologia compulsiva, e como realizar um consumo consciente e solidário  foram assuntos abordados pelos especialistas: Ana Fernanda Campos, Jornalista e ativista social e pelo psicólogo Rodrigo Guimarães.

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.