As empresas Axxo Construtora LTDA e Globo Engenharia, componentes do Consórcio Saúde Salvador, venceram a licitação para construção do Hospital Municipal de Salvador, que será erguido no bairro da Boca da Mata, distrito de Cajazeiras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os outros consórcios que concorreram têm cinco dias úteis para recorrer da decisão. Só então, a partir daí, sem nenhuma reclamação, o secretário José Antônio Rodrigues Alves irá homologar o resultado.
A Axxo, que compõe o consórcio vencedor, foi a responsável pela reforma da Estação da Lapa, entregue em março pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). No hospital, a prefeitura deve destinar R$ 120 milhões para a obra e aquisição de equipamentos.
A estrutura deverá ter 300 leitos para atendimento a urgências e internamentos eletivos nas áreas de clínica-geral, pediatria, cirurgia, traumatologia e ortopedia. A expectativa é que 60 mil pacientes sejam atendidos por mês. Segundo o secretário de Saúde, o equipamento terá capacidade para 50 mil atendimentos e 1.100 internamentos por mês.
Redação Saúde no Ar*