Consórcio Nordeste: Ataque a assentamento do MST é crueldade

Em entrevista o presidente do consórcio de governadores do Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT); disse que é crueldade o ataque de homens armados a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade de Prado; no extremo sul da Bahia, no último domingo, 31.

“O povo nordestino, assim como toda a solidária população brasileira, repudia a violência e a intolerância contra as e os trabalhadores do campo e da cidade. Lutaremos contra os retrocessos vividos por dignidade aos nossos trabalhadores rurais”, afirmou o governador, em nota.

De acordo com a coordenação do MST, os suspeitos chegaram no local no momento em que acontecia uma assembleia. Contudo, não há informações de como o ataque começou, mas os suspeitos incendiaram dois ônibus, depredaram casas; bem como fizeram reféns e atiraram em veículos de assentados que estavam estacionados. Ninguém ficou ferido.

Dessa forma, unidades especializadas da Polícia Militar reforçaram desde a terça-feira, 2, o patrulhamento na região. O caso teve registro na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas onde testemunhas informaram nomes dos possíveis autores do crime. A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) acompanha as investigações da Polícia Civil referentes ao ataque.

 

Fonte: Painel- Folha de São Paulo.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.