A campanhas de vacinação contra a Influenza e o sarampo serão encerradas nesta sexta-feira (3) em todo país. Até o momento, em Salvador, apenas 26% do público alvo de influenza e 37% do público alvo de Sarampo , compareceram aos postos de saúde.
Desde o início da campanha, em abril , a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou a oferta dos imunizantes em 156 salas de vacina, além de realizar mutirões aos finais de semana. No entanto, a cobertura vacinal está abaixo do ideal.
Confira o público habilitado para vacinação:
Influenza – Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Sarampo – Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.