A partir desta quarta-feira especialistas de 17 países participam, em Recife, da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos (Cirsol), primeiro evento a respeito do tema realizado no Brasil.
O evento irá discutir, entre os assuntos, os impactos dos resíduos sólidos nas mudanças climáticas; bem como a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e a Agenda 2030.0
O encontro que acontece até o próximo dia 18 e ocorrerá de forma híbrida, presencial e online. A programação presencial acontece no Museu Cais do Sertão, na capital pernambucana, enquanto a agenda online terá transmissão pelo canal da Cirsol no Youtube Para conferir a programação acesse .
Além disso, o evento reúne representantes dos setores público e privado, de organismos internacionais, acadêmicos e da sociedade civil. Entre os participantes estão integrantes do Pacto Global; iniciativa da ONU para engajar empresas e organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção; do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud); dos governos de Pernambuco e do Recife e das principais universidades do estado, entre outras instituições.