Nesta sexta-feira (21), O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que não vai exigir o comprovante de vacina das crianças para os alunos da rede municipal de ensino de Salvador.
“Em relação às crianças da nossa rede […] Eu não vou exigir. Não vou obrigar o pai ou a mãe que não queira vacinar a criança de 5 anos para ter acesso a educação. Eu não quero dificultar o retorno às aulas”, disse.
O prefeito informou que neste sábado (21), a vacinação contra Covid-19 será exclusiva para crianças de 5 a 11 anos:
“O que o prefeito faz nesse momento é um apelo que as mães levem seus filhos para as escolas dia 3. Vocês viram o esforço da prefeitura. Amanhã [sábado] vamos vacinar somente as crianças. As de 5 anos terão dose da Pfzer para tomar e de 6 a 11 da Coronavac. Temos condições de vacinar todas as crianças da cidade que os pais tomarem a decisão de levar para vacinar. Com isso poderemos voltar às aulas dia 3 com a segurança ainda maior”, disse.
Diferente do prefeito, o governador da Bahia, Rui Costa, vai exigir Já para os alunos da rede estadual, a apresentação da caderneta de vacina É uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).