Como se livrar das olheiras

Uma noite mal dormida pode acabar causando olheiras que dão a sensação de cansaço e de falta de vida. Mas, muitas vezes, a olheira não depende do sono, nem do descanso. Existem pessoas que têm, normalmente, aquelas bolsas escuras debaixo dos olhos que podem vir junto com flacidez e bolsas de gordura.

Antes de pensar em que tratamento fazer para se livrar delas, é preciso definir qual o seu tipo de olheira, que pode ter a ver com a genética ou com a perda de peso e costuma ser percebida após os 30 anos, com o envelhecimento da pele.

Segundo programas de beleza, alguns tratamentos são bastante eficazes para amenizar a olheira como laser, peeling, ácido hialurônico e radiofrequência pulsada com microagulhas.

Peeling e fenol

O peeling é feito com o ácido fenol. O ácido é passado na olheira e causa uma inflamação. No lugar da olheira forma-se uma casca grossa, ela cai e a pele fica clarinha.O fenol também estimula a produção de colágeno, que ajuda a conter as bolsas de gordura.

Laser e ácido

Já no laser, a luz aplicada nas olheiras procura o pigmento castanho e o destrói. Nas partes em que foi feita a aplicação a olheira desaparece.

O ácido hialurônico é indicado para diminuir a profundidade. A substância é aplicada na derme alta e preenche a depressão da pele deixada pela falta de gordura. Ele não age na pigmentação, mas melhora a cor da olheira porque cria um volume entre a pele e os vasinhos .

Microagulhas

A radiofrequência pulsada com microagulhas é um outro tratamento. Com o aparelho para destruir os pigmentos são feitos pequenos furos na pálpebra inferior inteira, onde está a olheira. O colágeno coagula, a pele se retrai imediatamente e as olheiras desaparecem.

Fonte: G1
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.