Com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares; de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 20% dos brasileiros adultos estão obesos. Assim, para mudar essa realidade, além de incluir exercícios físicos na rotina, é necessário rever os alimentos ingeridos durante o dia. A escolha dos alimentos e a forma de preparo são fundamentos em uma alimentação saudável e balanceada.
Modo de Preparo
Grelhar é um método de cozimento muito popular. Desse modo, proporciona sabor mais robusto a carnes, vegetais e até a algumas frutas. Contudo, é importante mesclar outros tipos de preparo para não enjoar da comida.
Variação de ingredientes
Preparar carnes, vegetais e grãos com ervas e especiarias criam diferentes refeições. Assim, é possível desfrutar de uma variedade de vinagres para deixar a dieta saborosa sem que isso implique em muitas calorias adicionais.
Inclusão de temperos naturais
Além disso, para comidas salgadas é possível adicionar algumas especiarias como cominho, pimenta preta, cúrcuma e ervas frescas. Já em pratos doces é possível incluir canela e noz-moscada, por exemplo. Excelentes complementos para realçar o sabor de iogurtes e frutas. Baunilha, limão e amêndoas também são alguns ingredientes que combinam com alimentos doces.