Portal Saúde no Ar

 

Como clarear as axilas escuras  

Você sente incômodo ou já passou por algum constrangimento por ter as axilas escuras? Caso a confirmação seja positiva, chegou a hora de eliminar o problema! As manchas escuras nas axilas muitas vezes afetam a estética feminina, especialmente quando a pele tem um tom mais claro.

As nódoas na pele são consideradas o resultado de uma má higienização nesta área do corpo ou sudorese excessiva. Há também outros fatores que contribuem com as manchas, como   o uso de certos desodorantes, células mortas da pele, hereditariedade, dentre outros. Mas há várias alternativas naturais que auxiliam a tratar este problema e devolve o tom da pele.

Para que haja bons resultados é necessário inicialmente a pré-limpeza das axilas, evitar o uso de desodorantes com teor de álcool, manter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis.

Confira algumas dicas!

Água oxigenada –  O peróxido de hidrogênio é ideal para reduzir e eliminar as manchas nas axilas. Este produto é muito fácil de adquirir e também irá servir para evitar odores nesta área do corpo.

Limão – A acidez do limão vai ajudar a remover as células mortas que estão alojados na axila e por isso terá um poder de reduzir significativamente os pontos nesta área da pele. O limão deve ser colocado diretamente no local ou pode fazer uso do suco, aplicando com um algodão. Mas é importante evitar o sol, a temperatura elevada pode comprometer a pele com queimaduras e/ou até   piorar a aparência das suas axilas.

Iogurte e Aveia – O Iogurte tem propriedades que ajudam a limpar a pele, removendo as células mortas. Já a Aveia proporciona maciez, e é um excelente esfoliante para facilitar a limpeza profunda da pele. Este tratamento vai clarear axilas e irá fornecer uma aparência jovem e suave. O procedimento é muito simples e eficaz. Basta misturar uma colher de sopa de aveia no iogurte e em seguida, aplicar sobre as áreas afetadas. Depois da aplicação é só fazer massagem suave e remover depois de 5 minutos com água em abundância.

Óleo de coco –  A Vitamina E que contém o Óleo de Coco age como um alvejante natural após o uso constante. Para obter resultados é recomendado o uso diário, massageando as axilas por 15 minutos antes de ir para o chuveiro.

Vinagre de Maçã – O vinagre de maçã tem propriedades desinfetantes, que irá fazer uma limpeza e clarificação da pele. Este ingrediente é um bom aliado para reduzir as manchas nas axilas, ajudando a restaurar o seu tom claro e facilitando a remoção de células mortas. Para utilizar, basta misturar o vinagre de maçã com farinha de arroz e formar uma pasta, e em seguida aplicar. Durante este tratamento deve aplicar o chuveiro por 15 minutos e depois lavar com água morna.

Leite – O ácido láctico é uma forma muito eficaz de reduzir os pontos pretos nas axilas. Considerado um esfoliante, o leite, ajuda a remover as células mortas da superfície da pele e também elimina o excesso de desodorizante que podem ser a causa deste problema. Recomenda-se aplicar o leite com uma bola de algodão e deixe por 10 minutos. Este processo deve ser feito pelo menos duas vezes por dia e, muitas vezes para manter as axilas limpas.

 

Recomendações para evitar manchas nas axilas

Se você expor suas axilas ao sol, é ideal usar um protetor solar para o seu tipo de pele.

Ocasionalmente usa um esfoliante natural para remover o excesso de desodorizante e células mortas que estão alojados nesta área da pele.

Inclua na sua dieta alimentos ricos em vitamina E e K.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia para ficar bem hidratado.

Opte por usar um desodorante natural, ou um que não con

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.