Comitê discute estratégia contra dengue

O Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue se reunirá no próximo dia 30 de setembro, às 14h, no Hotel Vila Velha, para debater estratégias do Plano de Ação 2015/2018. Segundo a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), o objetivo da reunião é reduzir os possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus. O Comitê é vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e conta com a assessoria técnica e operacional da fundação.

Antes da reunião do Comitê, nos dias 29 e 30 de setembro, haverá o Seminário de Avaliação e Compartilhamento de Experiências dos 23 (vinte e três) municípios baianos beneficiários do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, também no Hotel Vila Velha.

As informações servirão de subsídio para montagem das primeiras estratégias do Plano de Ação do Comitê, visando fortalecer as ações contra o mosquito transmissor das três arboviroses (dengue, febre chikungunya e zica vírus). Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações, etc.), o Comitê tem como finalidade a elaboração de novas propostas relacionadas à prevenção através de mobilização social.

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.