Ícone do site

Comida de carnaval

Salvador é uma das cidades mais procuradas durante o carnaval, por causa da sua grande festa de rua, famosa em todo o mundo. Devido ao carnaval ser uma festa de longa duração muitas pessoas se alimentam na rua, durante a folia. Porém devemos car atentos a qualidade das comidas que escolhemos para que não haja nenhum problema de saúde relacionado aos  alimentos.

Alimentos que cam expostos ao sol e a poeira sem proteção representam um grande risco de contaminação. Se você for se alimentar na rua opte por locais limpos, que possuem estufa para os salgados, geladeira para os alimentos frios, que os manipuladores de alimentos estejam com roupas limpas, tocas e mão limpas. Muito cuidado com frutos do mar, carnes mal passadas, alimentos crus, saladas de frutas, alimentos com maionese e molhos, pois possuem um maior risco de contaminação.

Uma dica importante é fazer refeições completas antes de sair para a folia, prera alimentos integrais, por exemplo, arroz integral, pão integral, aipim, cuscuz combinados com alimentos fontes de proteína, como ovos, carnes, frango. Esses alimentos tendem a dar mais saciedade, dessa forma você vai demorar um pouco mais para sen*r fome. Se possível leve com você um saquinho de castanhas ou barra de proteína ou barra de cereal, essas são opções prá*cas e que são possíveis de colocar no bolso para quando sen*r fome. Outro ponto muito importante é a hidratação, beba muita água!

Se planeje e se cuide durante a folia.

Giesy Ribeiro –  Nutricionista formada pela Universidade Federal de São PauloAtua na área clínica.

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2019/02/QUINZE-FEVEREIRO.mp3?_=1

 

 

Desde o ano de 2017 a Escola de Nutrição/UFBA,desenvolve o projeto de Extensão,“Nutrição, ambiente e saúde no ar: comunicação em saúde e cidadania”, sob a coordenação da Professora Ma.Neuza Maria Miranda dos Santos e colaboração da aluna bolsista do projeto Permanecer, Marianna Menezes Santos. Para participar do Projeto que tem como objetivo apresentar e discutir temas de saúde, em seu conceito ampliado, além de difundir informações científicas sobre nutrição, alimentação saudável e qualidade de vida, basta enviar perguntas ou sugestões de temas.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile