Portal Saúde no Ar

 

Comer abacate toda semana reduz em 21% o risco de ataques cardíacos

Novo estudo, publicado nesta quarta-feira (30) no Journal of the American Heart Association (AHA), revela que comer abacates reduz o risco de ataques cardíacos em homens e mulheres; inclusive quando consumidos no lugar de manteiga, queijo ou carnes processadas.

Doenças cardiovasculares é uma das principais causas de morte em todo o mundo; de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), apenas nos Estados Unidos, as doenças cardíacas tiram uma vida a cada 36 segundos.

De acordo com a pesquisa, comer pelo menos duas porções de abacate por semana; reduziu o risco de ter um ataque cardíaco em 21% quando comparado a evitar ou raramente comer abacates. Contudo, o estudo ressalta que não houve benefício equivalente na redução do risco de acidente vascular cerebral, de acordo com o estudo publicado nesta 

O estudo acompanhou mais de 68 mil mulheres e 41 mil homens inscritos em dois estudos governamentais de longo prazo a respeito dos fatores de risco para doenças crônicas: o Estudo de Saúde das Enfermeiras e o Estudo de Acompanhamento dos Profissionais de Saúde.

Por outro lado, os pesquisadores lembram que embora “fontes particularmente ricas de gordura monoinsaturada; gordura poliinsaturada e fibra”, eles também o produto pode ser caros e, portanto, não estão prontamente disponíveis para todos. Substitutos semelhantes podem incluir nozes, amêndoas, azeitonas, azeite e uma variedade de sementes, como abóbora e linho (que vem da linhaça), disse ele.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.