Com a descentralização da Saúde, Feira de Santana terá um novo hospital

 

O secretário de Saúde Estadual da Bahia, Fábio Villas-Boas, durante a   XXIII Jornada de Cardiologia promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana, anunciou que a cidade de Feira de Santana terá  um novo hospital.

“Nossa intenção é estruturar uma rede de assistência descentralizada que permita à população buscar e encontrar assistência no município em que ela vive, reduzindo, desta forma, o afluxo de pacientes para as emergências dos grandes hospitais das cidades polo e da capital do estado. Para isso, uma série de ações está sendo desenhada e nós estamos implantando um modelo inovador de consórcio entre os municípios do interior”, disse.

 O secretário destacou que é objetivo da Secretaria de Saúde do Estado ( Sesab), descentralizar e regionalizar a saúde.  Nos estudos para implantação da novas unidades, a cidade de Feira de Santana é uma das comtempladas. Segundo ele, durante os últimos 50 anos, ocorreu uma centralização do atendimento de saúde na Região Metropolitana de Salvador ( RMS).
JR
Sesab
 
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.