Cirurgião de hospital de Feira de Santana vai fazer doutorado na Índia

O cirurgião Buco-Maxilo-Facial, Elton Aguiar Oliveira, do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, realizará um curso de doutorado na Índia, a partir do próximo mês de março. O curso, que tem duração de um ano, é um Fellowship in Cleft and Craniofacial Surgery, que garante ao profissional o título em PhD em Cirurgia Craniofacial e fenda lábio-palatina, pela Yenepoya University – Centre for Craniofacial Anomalies.

Segundo Elton Aguiar, a intenção é fazer esse doutorado e retornar ao HEC para oferecer um atendimento mais especializado na área de cirurgia buco-maxilo-facial. “Acredito que o conteúdo do curso, além de estar relacionado às atividades correlatas ao cargo que ocupo na unidade hospitalar – cirurgião membro e coordenador do serviço de cirurgias buco-maxilo-faciais -, trará ganhos ao serviço público prestado pelo nosso estado no atendimento às crianças portadoras de anomalias craniofaciais e de fissuras lábio-palatinas. Tenho dedicado a minha atuação profissional à saúde pública baiana no tratamento de pacientes com distúrbios craniofaciais, compromisso que manterei ao finalizar o curso”, explicou.

O diretor de Assistência à Saúde do HEC, Cláudio Oliveira, enfatiza importância do aperfeiçoamento dos médicos que trabalham na unidade hospitalar. “A inserção de profissionais qualificados no quadro médico do HEC demonstra a preocupação que a unidade tem em oferecer um atendimento adequado e de qualidade para as crianças baianas. Parabenizo o médico Elton Aguiar pela conquista, e aguardo o seu retorno ao HEC com um atendimento mais especializado na área em que atua”, afirma.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.