Cirurgia de cérebro será transmitida ao vivo por emissora internacional

Uma cirurgia de cérebro será transmitida ao vivo pela emissora internacional “National Geographic”, no próximo dia 25. O procedimento que terá duração aproximadamente duas horas, será filmado no Hospital Universitário do Case Medical Center, em Cleveland, em Ohio – nos Estados Unidos.

Para melhor transmissão, serão colocados câmeras nos equipamentos cirúrgicos dos médicos, assim como a presença de outras duas filmadoras portáteis. Na ocasião, o público pode acompanhar os comentários de um neurocirurgião, através do programa exibido pelo jornalista Bryant Gumbel.

Durante o procedimento, os médicos garantem que o paciente ficará acordado o tempo todo, apesar de ser uma cirurgia no cérebro, para que os cirurgiões saibam que estão manipulando a região correta do órgão. A cirurgia pretende tratar os tremores causados no paciente pelo Mal de Parkinson.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o Dr. Jonathan Miller, diretor do Centro de Neurocirurgia Funcional e Restauradora do Hospital, afirmou que a equipe espera desmistificar a cirurgia cerebral, diminuindo o medo e o estigma desta operação. O médico também espera que a transmissão ao vivo dê uma estimulação profunda no cérebro, instrua os espectadores e ofereça um olhar mais abrangente sobre o procedimento.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.