Portal Saúde no Ar

 

Cirurgia de cérebro será transmitida ao vivo por emissora internacional

Uma cirurgia de cérebro será transmitida ao vivo pela emissora internacional “National Geographic”, no próximo dia 25. O procedimento que terá duração aproximadamente duas horas, será filmado no Hospital Universitário do Case Medical Center, em Cleveland, em Ohio – nos Estados Unidos.

Para melhor transmissão, serão colocados câmeras nos equipamentos cirúrgicos dos médicos, assim como a presença de outras duas filmadoras portáteis. Na ocasião, o público pode acompanhar os comentários de um neurocirurgião, através do programa exibido pelo jornalista Bryant Gumbel.

Durante o procedimento, os médicos garantem que o paciente ficará acordado o tempo todo, apesar de ser uma cirurgia no cérebro, para que os cirurgiões saibam que estão manipulando a região correta do órgão. A cirurgia pretende tratar os tremores causados no paciente pelo Mal de Parkinson.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o Dr. Jonathan Miller, diretor do Centro de Neurocirurgia Funcional e Restauradora do Hospital, afirmou que a equipe espera desmistificar a cirurgia cerebral, diminuindo o medo e o estigma desta operação. O médico também espera que a transmissão ao vivo dê uma estimulação profunda no cérebro, instrua os espectadores e ofereça um olhar mais abrangente sobre o procedimento.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.