Categories: Notícias

Cientistas examinam os efeitos da exposição das telas de aparelhos eletrônicos em crianças

Cientistas do National Institutes of Health, examinaram crianças entre nove e dez anos de idade e escanearam seus cérebros. Mais de 11 mil crianças passaram pelas pesquisas e em uma década foram gastos US $ 300 milhões nas pesquisas.

A Dra. Gaya Dowling, do National Institutes of Health, destacou que a ressonância magnética encontrou diferenças significativas nos cérebros de algumas crianças que usam smartphones, tablets e videogames mais de sete horas por dia.

O estudo revelou um afinamento prematuro do córtex. Essa é a camada mais externa do cérebro que processa as informações dos cinco sentidos. O estudo não é conclusivo.

A Dr . Gaya afirmou que somente ao longo do tempo, acompanhando essas crianças, “veremos se há resultados associados às diferenças que estamos vendo” (…) “Algumas perguntas poderemos responder daqui a alguns anos. Mas algumas das questões realmente interessantes sobre esses resultados a longo prazo, teremos que esperar um pouco, porque elas precisam acontecer.”

Dados do estudo revelaram que as crianças que passam mais de duas horas por dia nas telas obtiveram pontuações mais baixas em testes de raciocínio e linguagem. Dr. Gaya Dowling: “Não sabemos se está sendo causado pelo tempo de exposição da tela. Nós ainda não sabemos se é algo ruim. “ O iPhone foi introduzido em 2007. Mas os aparelhos passaram a serem usados de forma mais efetiva em 2012.

O pesquisador, Jean Twenge, diz ter ficado surpreso ao constatar que nos quatros anos que se seguiram após o uso dos celulares, a porcentagem de jovens que se sentiram deprimidos aumentou. Além disso, as visitas de emergência por auto-mutilação, como o corte, triplicaram entre as meninas de 10 a 14 anos.

Dr. Dimitri Christakis afirmou que os bebês brincando com iPads não transferem o que aprendem do iPad para o mundo real, o que significa dizer que se você der a uma criança um aplicativo onde ela brinca com o virtual Legos, blocos virtuais, e empilhe-os, e depois coloque blocos reais na frente deles, eles começam tudo de novo.

Existem duas teorias atribuídas a causa dos problemas Pode ser causada por coisas específicas feitas pelos adolescentes em seus telefones ou pode ser causada pelo tempo de exposição nos telefones.

 

Fontes: Anderson Coope/ https://www.cbsnews.com/ National Institutes of Health

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Jorge Roriz

Recent Posts

Saúde Integral masculina: alimentação, reprodução e sexualidade

Nesta terça-feira, 16.07, no Programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou *Dr.…

19 minutos ago

Concurso TSE – Provas serão realizadas 08/12 – Inscrição até 18/07

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…

8 horas ago

2023 bate recorde de bebês com doenças respiratórias

Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…

9 horas ago

Saúde nos Bairros chega a São Cristóvão e Alto de Coutos

O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…

10 horas ago

Médicos comemoram – Brasil saiu da lista dos 20 países com menores índices de vacinação infantil

Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…

10 horas ago

Evento – A Importância da vida ativa na 3ª idade

A radialista Patricia Tosta, apresentadora do Programa Em Sintonia veiculado pela @Cardealfm, está chegando com…

10 horas ago