Portal Saúde no Ar

 

Cientistas desvendam a função de um fator de crescimento que protege a visão

Novas pesquisas realizadas pela National Eye Institute (NEI) determinaram como certos fragmentos curtos de proteína; chamados de peptídeos, podem proteger as células neuronais encontradas na camada de retina sensível à luz na parte posterior do olho.

De acordo com os estudos, os peptídeos podem algum dia ser usados ​​para tratar doenças degenerativas da retina, como degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

“No olho, o PEDF protege os neurônios da morte. Previne a invasão dos vasos sanguíneos, previne a inflamação, tem propriedades antioxidantes – todas essas são propriedades benéficas ”; disse um dos autores do estudo. Além disso, as pesquisas  sugerem que o PEDF faz parte do mecanismo natural do olho para manter a saúde ocular.

Desse modo, a equipe usou um sistema modelo de cultura de células bem conhecido; onde células retinianas imaturas isoladas dos olhos de ratos recém-nascidos e cultivadas em um prato com o mínimo de nutrientes. Assim, o sistema inclui não apenas os fotorreceptores sensores de luz da retina, mas tipos adicionais de neurônios que ajudam o processo da retina e transmitem informações visuais ao cérebro.

De acordo com comunicado a pesquisa aumenta a compreensão do comportamento humano e da biologia, que é fundamental para o avanço de novas e melhores maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar doenças.  https://www.nih.gov/news-events/basic-research-digital-media-kit .

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: AstraZeneca anuncia revés no tratamento de anticorpos contra a covid-19
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.