SAÚDE NO AR

Cientista pernambucana recebe indicação internacional com pesquisa da Zika

A pesquisadora pernambucana da Fiocruz, Celina Turchi recebeu a sua indicação, pela revista Nature, como uma das dez personalidades mais influentes da ciência mundial no ano que passou. Ela é a única brasileira selecionada.

Celina tem 64 anos, é médica e PhD em epidemiologia das doenças infecciosas. Coordena o Grupo de Pesquisa da Epidemia de Microcefalia (Merg), que fez o primeiro estudo caso-controle relacionando o vírus zika com essa doença.

O grupo é formado por 30 pesquisadores oriundos da Fiocruz PE, Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Secretaria de Saúde de Pernambuco, Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Fundação Altino Ventura, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Confira aqui a entrevista completa da cientista para a Fiocruz.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading