Ícone do site

Cientista luso-brasileiro descobre novo tipo de inteligência

O novo conceito inovador de inteligência descoberto por Fabiano Abreu, e denominado de DWRI (Development of wide regions of intelectual interference); recebeu publicação na revista cientifica International Journal of Development Research.

De acordo com o novo conceito criado pelo pesquisador, a pesquisa a respeito de uma nova inteligência começou por conta dos testes de inteligência não medirem a capacidade de um indivíduo de forma perfeita. Dessa forma, o ter inteligência DWRI significa conseguir desenvolver todos os tipos de inteligência; bem como englobando o seu património genético, os seus interesses e as suas experiências de vida que, no final, resultam numa inteligência global e não apenas direcionada.

Além disso, a pesquisa de Abreu ressalta que existem dois tipos de inteligência, a lógica e a cognitiva. Contudo, mesmo que trabalhem em consonância, trata-se de realidades distintas. Dessa forma, a inteligência DWRI passada de forma hereditária, aparecendo já na formação embrionária e responsável pelo imaginário, entendimento do que está à nossa volta, a formação da personalidade e a condição da inteligência.

As pessoas que possuem uma inteligência DWRI são, por norma, mais ponderadas e equilibradas, não cedendo ao egocentrismo ou narcisismo. São, por isso, humildes mesmo estando plenamente conscientes das suas capacidades; o que se deve, sobretudo, pela noção de que ser mais humilde acarreta mais vantagens, incluindo para o próprio”. Outra característica que prevalece nestes indivíduos “é a forte capacidade de controlo emocional sem que, com isso, perca a capacidade de socializar.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Na contra mão dos privados

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile