Cientista inventa iogurte a partir de bactéria da vagina e experimenta

Um novo iogurte foi inventado por uma cientista norte-americana a partir de bactérias da própria vagina e degustou o experimento. Cecilia Westbrook é uma estudante PhD da University of Wisconsin, dos Estados Unidos, e fez o próprio iogurte natural depois de ver um livro com uma receita ensinando a fazer a partir do esperma. As informações são do Huffington Post.

De acordo com a pesquisadora, o lactobacilo é a bactéria mais comum encontrada em uma vagina saudável, e também a mesma achada em iogurte comum. Para fabricar o iogurte, a estudante usou uma colher para recolher a bactéria de seu órgão genital. Ela ressalta que fez o iogurte da noite para o dia, coletando os ingredientes e deixando para fermentar.

Após preparo, o produto foi desgostou pela manhã com frutas e afirma ter gosto similar ao de iogurte. Em seguida, a pesquisadora consultou Larry Forney, um microbiologista da University of Idaho, que advertiu que a ideia não era boa. Para Forney, ela poderia terminar com uma “má leva” de bactérias, já que a vagina tem várias além dos lactobacilos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.