Cidades terão pontos de higiene para população em situação de rua

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16), medida que instala o Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR).

A medida destinará recursos para a implantação de espaços públicos de apoio e atendimento às atividades de cuidado e higiene pessoal da população em situação de rua. De acordo com o ministério, os pontos de apoio estarão disponíveis em cidades com mais de 500 mil habitantes.

Entre os serviços disponível estará a guarda de bens e de pertences, informações e cuidados básicos de saúde e higiene pessoal, voltados para população em situação de rua. Os locais também disponibilizarão equipe para orientar os usuários a respeito dos direitos e serviços.

Os pontos de apoio poderão funcionar tanto no espaço da entidade que vai desenvolver as atividades, quanto em lugar cedido pelo poder público ou alugado para essa finalidade.

Além disso, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, anunciou que o governo federal trabalha na elaboração do Plano Nacional em Defesa da População em Situação de Rua, o lançamento deve ocorrer em dezembro.

 

Foto: Agência Brasil

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe