Cidade baiana não registra morte por Covid-19 há sete meses

De acordo com a prefeitura do município, a  cidade de Cardeal da Silva completou no ultimo domingo (14), sete meses sem registrar óbitos associados ao coronavírus; por outro lado, a maioria dos municípios baianos sofrem com o grande volume de novas contaminações e óbitos. Contudo, Cardeal da Silva apresenta apenas dois óbitos em decorrência do vírus; representando apenas 0,01% no índice de mortalidade pelo vírus na Bahia.

Ambos registros aconteceram nos meses de maio e agosto de 2020, quando houve o primeiro registro de caso na cidade. Para garantir o atendimento de pacientes infectados pelo vírus, a população conta com profissionais da saúde em quatro postos e em uma unidade de pronto atendimento; além disso, nesses locais acontece também a oferta de testes para detecção do vírus mediante solicitação médica.

“Assumir a responsabilidade de cuidar de gente em meio à uma crise sanitária não é a tarefa mais fácil; no entanto, com a colaboração da população em diálogo com uma gestão que se propõe a adequar as medidas dentro da realidade das pessoas fica mais fácil. Um governo participativo consegue alcançar a sensibilidade dos cidadãos; acredito que é o ‘segredo’ do sucesso para manter vidas salvas na cidade”, explicou Branco Sales (PP), chefe do executivo municipal.

Além disso, com o objetivo de minimizar os dados na população, a cidade com cerca de 10 mil habitantes, teve a suspensão do pagamento de IPTU temporariamente; bem como prolongou por 90 dias os alvarás para funcionamento do comércio sem intervenção; ofertou de cesta básica para os munícipes de baixa renda; disponibilizou mototaxistas vinculados à gestão para delivery do comércio local.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Anvisa vai monitorar produção, distribuição e estoque de oxigênio medicinal

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.