PORTAL SAÚDE NO AR

Chuva causa estragos e número de desalojados passa de 3,6 mil na Bahia

Em decorrência das chuvas torrenciais, há em todo o estado da Bahia,  3.696 pessoas desalojadas e 229 desabrigadas. No total, 33.056 cidadãos foram atingidos.

Equipes técnicas da Sudec foram encaminhadas para os municípios de Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas para realizarem vistorias. A operação tem como objetivo realizar um levantamento de dados sobre os locais afetados e quais medidas devem ser adotadas pelas autoridades responsáveis.

Segundo informações passadas pelas prefeituras à Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) os transtornos já atingiram 32 municípios baianos.

Nesta quinta-feira (1º), a Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que a influência de um sistema de alta pressão atmosférica poderá afetar a faixa litorânea nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia, entre as cidades de Arraial do Cabo (RJ) e Caravelas (BA), com ventos de até 75 km/h, entre a madrugada e a noite da sexta (2).

Uma equipe técnica da Sudec foi deslocada para realizar vistorias técnicas em Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O objetivo da operação é fazer o levantamento preliminar das informações e demandas locais, fornecendo suporte e desenvolvendo ações de resposta imediata.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe