PORTAL SAÚDE NO AR

Chinês se recusa a deixar hospital, onde fora internado há 3 anos, e é retirado à força

Por se recusar a deixar o hospital onde fora internado há três anos em Pequim, um chinês de sobrenome Chen, de 55 anos, foi retirado à força do local, nesta terça-feira (10). Ele se recusava a sair do local há 3 anos, quando recebeu alta, e foi colocado na rua após uma ordem judicial.

Segundo a imprensa local, o chinês de sobrenome Chen sofreu um acidente de trânsito em 2011 e foi levado para o hospital, onde recebeu tratamento. Dois meses após ser liberado, o homem voltou ao hospital afirmando estar com dores na perna esquerda. Em forma de protesto, Chen se recusou a cumprir a alta hospitalar e resolveu permanecer no local, apesar de seu tratamento ter chegado ao fim em 2012.

Quando a polícia chegou para cumprir a ordem da Justiça, o homem estava de pijamas e acorrentado a uma cama. Apesar da resistência, ele foi removido, carregado em um cadeira de rodas para fora do prédio e levado para casa, onde ficará sob a supervisão de autoridades.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.