PORTAL SAÚDE NO AR

Chinês recebe transplante de partes do fígado de duas filhas

 

Segundo o jornal South China Morning Post, um paciente chinês, Cheng Chi-ming,  da cidade de Macau que sofria de Hepatite B e se encontrava em coma, após ter sido deseganado pelos médicos recebeu  partes  do fígado de suas filhas e sobreviveu.
As três filhas de Cheng Chi-ming foram submetidas a exames para comprovar se podiam ser dadoras do pai, atestando-se depois que duas (Lam Lam, de 23 anos, e Kei Kei, de 22) cumpriam os requisitos.
Embora combatíveis, os  órgãos eram demasiado pequenos. Os médicos  decidiram  usar dois terços do fígado de Kei Kei e um terço do de Lam Lam, com cujos excertos se reconstruiu um novo órgão para transplantar no seu pai.
A operação de extração das partes dos fígados, ligação entre ambos e o transplante demorou apenas 55 minutos, indicou Lo Chung-mau, um dos membros da equipa médica. A cirurgia foi  um sucesso.

 

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.