PORTAL SAÚDE NO AR

China volta a ter alta de casos e registra mortes por Covid-19 após 6 meses

Após 6 meses sem nenhum registro de morte em decorrência da covid-19 no país, a China voltou a registrar casos em decorrência da doença. Nesta terça-feira, 22, foram registrados 28 mil casos, sendo 1,4 mil na capital Pequim.

Dessa forma, o número de novos casos aproxima-se ao registrado em abril, durante um dos momentos mais graves. Assim, devido o aumento, o governo decidiu fechar escolas, parques, academias, restaurantes e outros espaços. A obrigatoriedade do uso de máscara foi retomada e a orientação é ficar em casa.

De acordo com as autoridades locais, três mortes foram registradas desde o sábado, 19. Desde o início da pandemia o país perdeu 5.229 pessoas para o vírus.

Para frear a transmissão do vírus no país, quem chega a Pequim vindo de outras regiões chinesas é submetido ao teste de Covid após passar três dias em quarentena.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe