China registra primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano

Após mais de um ano sem registrar nenhuma morte causada pela Covid-19, a China continental voltou a registrar novas mortes neste sábado (19); de acordo com a Comissão Nacional de Saúde duas pessoas morreram na região nordeste de Jilin.

O ultimo caso de morte por covid-19 no país, aconteceu em janeiro de 2021. O país mantém abordagem de “autorização dinâmica” que visa cortar a transmissão o mais rápido possível; usando medidas rigorosas, como paralisações curtas e direcionadas e esquemas de testes rápidos onde os casos são encontrados. Jilin, faz fronteira com a Coreia do Norte e a Rússia, responde por mais de dois terços das infecções domésticas da última onda.

De acordo com Jiao Yahui, um alto funcionário da Comissão Nacional de Saúde, um dos mortos não foi vacinado. Além disso, a causa direta da morte de ambas as vítimas foram doenças subjacentes, disse Jiao a repórteres em Pequim, enquanto os sintomas da Covid eram leves.

Mais de 95% das quase 30.000 pessoas hospitalizadas com Covid na China apresentam sintomas leves ou inexistentes, disse Jiao.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.