Portal Saúde no Ar

 

China planeja promover economia circular

De acordo com o governo Chinês, em anuncio nesta quarta-feira (7); o país possui um plano para promover a economia circular durante os próximos cinco anos;  a fim de estabelecer um sistema de reciclagem de recursos no país até o ano de 2025; como parte dos esforços para obter os objetivos de pico e neutralidade das emissões de dióxido de carbono.

Além disso, segundo o plano, publicado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma;  especifica que o consumo de energia e água do país por unidade de produto interno bruto se reduzirá em 13,5% e 16%; respectivamente, em 2025 em comparação com os níveis de 2020.

Dessa forma, a eficiência da utilização dos recursos melhorará de forma notável até 2025, com a economia circular desempenhando um papel mais importante em garantir a segurança dos recursos.

Ainda assim, o plano idealizado pelo país, ressalta que a quantidade de papel e sucata de aço utilizada chegará em 2025 a 60 milhões de toneladas e 320 milhões de toneladas;  enquanto o valor da produção da indústria de reciclagem de recursos será de 5 trilhões de yuans (US$ 771,6 bilhões).

Para Ezequiel Arimateira, executivo do Saúde no Ar e Idealizador do Projeto Integração Verde; ” Passos importantes para Economia Solidária Sustentável Digital”.

Além disso, o documento descreve os principais projetos e tarefas para o desenvolvimento da economia circular nos próximos cinco anos; incluindo inovações em tecnologias e equipamentos-chave, tratamento da contaminação causada pelo plástico, embalagem expressa amigável com o meio ambiente, e a reciclagem de baterias de tração.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.