Com mais de 28 mil pacientes cadastrados e uma demanda mensal que ultrapassa mil novos processos para solicitação de medicamentos, o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) implantou novo serviço de atendimento, através do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.
De acordo com o Creasi, o objetivo é facilitar o atendimento para o paciente, oferecendo um serviço que possa orientar e sanar dúvidas. “Através do sistema do WhatsApp fica mais rápido obter informações sobre funcionamento, medicamentos disponibilizados e agendamento”, declarou Fernanda Scher, coordenadora de Suporte Diagnóstico e Terapêutico do Creasi.
Através do novo serviço, os pacientes poderão informar, também, sobre a impossibilidade de comparecimento, dando oportunidade à equipe da Farmácia de otimizar a agenda. “Pretendemos reduzir o quantitativo de ausências e evitar transtornos decorrentes do paciente ficar sem o medicamento quando não comparece para pegar”, salientou a coordenadora.
O número do WhatsApp é o (71) 9 9920-9849 e além dele, é possível entrar em contato com a Farmácia pelo telefone fixo (71) 3103-6139 ou através do e-mail creasi.farmacia@saude.ba.gov.br.
Fonte: Creasi