Cerca de 24 mil pessoas discutem Saúde Pública na Bahia

Cerca de 24 mil pessoas já sugeriram diretrizes e estratégias para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal. Estão envolvidas no processo, 120 cidades do Estado da Bahia. Os debates iniciaram em maio desse ano e seguem durante as conferências municipais de saúde. Entre os temas abordados, destacam-se: Financiamento do SUS e Relacionamento público-privado e Participação e controle social. O encerramento dessas conferencias está programado para finalizar no dia 31 de julho.

Com esses debates, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab – espera que os 417 municípios realizem conferências, totalizando mais de 80 mil participantes – sendo a prévia para a 9ª Conferência Estadual, que ocorre em outubro, em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Conferência Nacional, prevista para dezembro, acontece a cada quatro anos e tem sido um importante instrumento para a criação e consolidação de estratégias de saúde pública do governo federal.

As conferências municipais estão abertas a todo cidadão que tenha interesse em contribuir com a melhoria do sistema de saúde. Os interessados podem adquirir mais informações sobre os debates municipais, através desse endereço eletrônico –  www.saude.ba.gov.br/9conferes., assim como os preparativos e o tema da 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia.

Ascom/Sesab

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.