Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças é uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, sediada no Condado de DeKalb, Geórgia, Estados Unidos. Abaixo reproduzimos as orientações provisórias dadas para médicos americanos, sobre a COVID 19.
“Esta orientação provisória é para médicos americanos que cuidam de pacientes com infecção confirmada com coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2), o vírus que causa a doença de coronavírus 2019 (COVID-19). O CDC atualizará essas orientações provisórias à medida que mais informações estiverem disponíveis.”
Período de incubação
“Pensa-se que o período de incubação do COVID-19 se estenda até 14 dias, com um tempo médio de 4-5 dias a partir da exposição aos sintomas. 1-3 Um estudo relatou que 97,5% das pessoas com COVID-19 que desenvolvem sintomas o farão dentro de 11,5 dias após a infecção por SARS-CoV-2. ”
Apresentação
“Os sinais e sintomas de COVID-19 presentes no início da doença variam, mas ao longo da doença, a maioria das pessoas com COVID-19 experimentará o seguinte 1,4-9 :
- Febre (83–99%)
- Tosse (59-82%)
- Fadiga (44-70%)
- Anorexia (40-84%)
- Falta de ar (31-40%)
- Produção de escarro (28-33%)
- Mialgias (11-35%)”
“Apresentações atípicas foram descritas, e idosos e pessoas com comorbidades médicas podem apresentar atraso na apresentação de febre e sintomas respiratórios. 10,11 Em um estudo com 1.099 pacientes hospitalizados, a febre estava presente em apenas 44% na admissão hospitalar, mas posteriormente se desenvolveu em 89% durante a internação. 1 Dor de cabeça, confusão, rinorréia, dor de garganta, hemoptise, vômito e diarreia foram relatados, mas são menos comuns (<10%). 1,4-6 Algumas pessoas com COVID-19 apresentaram sintomas gastrointestinais, como diarréia e náusea, antes de desenvolver febre e sinais e sintomas do trato respiratório inferior. 9 Anosmia ou ageusia que precederam o aparecimento de sintomas respiratórios foram relatados anedoticamente 12, mas são necessárias mais informações para entender seu papel na identificação do COVID-19.”
No site também tem informações sobre:
Novas informações sobre infecções assintomáticas e pré-sintomáticas
• Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, inibidores da enzima de conversão da angiotensina e bloqueadores dos receptores da angiotensina e risco de infecção ou gravidade da infecção
• Informações sobre COVID-19 e potencial para reinfecção por SARS-CoV-2
• Possibilidade de infecção por SARS-CoV-2 e outros vírus respiratórios
• Achados laboratoriais e de imagem adicionais no COVID-19
• Diretrizes atualizadas da Organização Mundial da Saúde e da Campanha Sobrevivendo à Sepse
• Inclusão de novo recurso : informações para médicos sobre opções terapêuticas para pacientes com COVID-19
Acesse o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e leia todas as informações, aqui