Portal Saúde no Ar

 
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cedeba promove duas palestras no próximo dia 04 de junho

Será realizada duas palestras no auditório Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia ( Cedeba) no dia 04 de junho ( terça- feira) das 09h às 11h30.  A entrada é gratuita.

Os temas são:  01 – Terapia da Osteoporose na Pessoa com Diabetes Mellitus (DM)”, com apresentação da endocrinologista do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), Jeane Macedo.

02 –  “Educação Ambiental e os desafios na gestão dos resíduos gerados por usuários de insulina: Um compromisso com a sustentabilidade”, pela bióloga Ana Rosa Lins de Souza Silva (bióloga pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB.

Os dois temas integram a sessão temática em diabetes do mês de junho, que acontece na próxima terça-feira (dia 4), das 9 às 11h30, no auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS).

A endocrinologista Jeane Macedo pontuará a questão da fragilidade óssea, maior no diabético do que na população em geral, como fator de risco para osteoporose.  Com o osso mais frágil é maior o risco de fraturas.

A palestrante Ana Rosa Lins, falando sobre Educação Ambiental e  sustentabilidade, vai destacar que 70% do material utilizado para aplicação de insulina (são seringas, agulhas) sejam colocados no lixo doméstico sem qualquer separação ou acondicionamento especial. Essa atitude coloca em risco a situação de outras pessoas (no próprio ambiente doméstico, nos trabalhadores da coleta e nos catadores).

 

Local das palestras:

Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba)

Endereço: Av. ACM, s/nº, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Iguatemi, Salvador, BA
Telefone: (71) 3270-5649 / 3270-5672
Fax: (71) 3353-3298
E-mail: cedeba@saude.ba.gov.br

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.