Ícone do site

CDC: Monkeypox pode sobreviver até 30 dias em superfícies

Relatório publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, revela que mesmo após limpeza, o vírus da varíola dos macacos ainda foi encontrado em diversos itens em uma casa nos Estados Unidos com duas pessoas infectadas.

Contudo, os pesquisadores analisam a possibilidade de infecção ao tocar nesses objetos. Além dos moradores infectados pelo vírus, no imóvel também recidem outras pessoas não infectadas.

Segundo relatório que se refere aos pacientes como A e B. O tempo desde o início dos sintomas até a resolução levou aproximadamente 30 dias para o paciente A. Bem como aproximadamente 22 dias para o paciente B.

Além disso, o relatório revela que o vírus foi encontrado em 21 itens; como roupas, móveis, interruptores e maçanetas.Por outro lado, nenhuma das superfícies continha vírus ativo.

Ainda assim, a CDC orienta cautela às pessoas que vivem com infectados em casa ou que pretendem visitar infectados com o vírus.

“As pessoas que vivem ou visitam a casa de alguém com varicela devem seguir as precauções apropriadas contra a exposição indireta e transmissão usando uma máscara bem ajustada. Evitando tocar em superfícies possivelmente contaminadas, mantendo a higiene adequada das mãos. Bem como evitando compartilhar talheres, roupas, roupas de cama ou toalhas e seguindo as recomendações de desinfecção doméstica”

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile