Casos de dengue na Bahia aumentam 626% em 2019

Até a última terça-feira (23/07) foram registrados este ano na Bahia, 51.595 casos prováveis ( soma dos suspeitos aos confirmados) de dengue . Um aumento de 626% em comparação ao ano de 2018.
Dos 417 municípios, 369 registraram notificação. Em Salvador foram 1.934 casos. E em todo o estado foram registradas 25 mortes confirmadas por dengue e mais 12 em investigação. O município com maior incidência de mortes é Feira de Santana, com 11 óbitos seguidos de Salvador com 03 e Paulo Afonso com 02 e outros municípios com 1.

Os principais sintomas da dengue: febre alta, dor no corpo, fraqueza e vômitos. A campanha contras essas doenças deve ser permanente. A população precisa fazer sua parte limpando quintais e destruindo criadouros.

A zica teve um aumento de 34,3% de casos comparados há 2018  e a Chikungunya teve uma redução de 16,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.