Caso suspeito de ebola em BH é investigado pelo Ministério da Saúde

Um caso suspeito de ebola em Belo Horizonte, capital mineira, está sendo investigado pelo Ministério da Saúde. O homem suspeito tem 46 anos, entretanto sem identidade revelada, passou apresentar sintomas da doença após chegar da Guiné na última sexta-feira, segundo informou o órgão.

Ainda de acordo com a pasta, o paciente teve febre alta e se queixou de dor muscular e dor de cabeça. Após identificação dos sintomas do paciente, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte notificou o Ministério para que os procedimentos adequados fossem adotados. Depois do caso suspeito, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, da Pampulha, suspendeu os atendimentos.

Como medida de segurança, o Ministério informou que todas as pessoas que tiveram contato com o paciente, estão sendo monitorados pela Secretaria local.

Nesta quarta-feira (11), o paciente que apresentou os sintomas da doença será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro – RJ, referência para casos de ebola.

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.