PORTAL SAÚDE NO AR

Casa de Apoio ao Hospital de Câncer

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) anunciou, nesta terça-feira (25), o lançamento do projeto da Casa de Apoio ao Hospital de Câncer da Amazônia. O imóvel será construído ao lado do hospital e terá 53 apartamentos, tendo investimentos na ordem de R$ 7,5 milhões. O atendimento será gratuito para pacientes diagnosticados com câncer.

Segundo o Grão-Mestre da Glomaron, Aldino Brasil, o terreno para a construção da casa foi doado e possui cinco mil metros quadrados. O próximo passo será arrecadar doações para dar início às obras do imóvel. “A nossa obra está avaliada em cerca de 4,5 milhões sem mobília, já mobiliada sairá em torno de 7,5 milhões. No início do ano 2017, faremos leilões de gados e pretendemos arrecadar cerca de 3 milhões. Faltará dinheiro e nós realizaremos bailes, festivais e esperamos receber doações da população”, explicou Brasil.

Notícias relacionadas

Núcleo de Câncer da Mulher

MS destina recurso para a Saúde

O Grão-Mestre informou ainda que os pacientes que ficarem na casa terão direito a hospedagem para um acompanhante. “Nosso projeto prevê a construção de 53 apartamentos com duas camas cada e banheiro. Doze desses apartamentos serão adaptados para as crianças. Teremos ainda refeitório, cozinha e sala de televisão”, disse.

Os interessados em fazer doações para a construção da entidade podem acessar o site da Glomaron e adquirir novas informações. A Casa de Apoio ao Hospital de Câncer da Amazônia será construída no Km 17 da BR 364, ao lado do Hospital de Câncer da Amazônia.

Redação Saúde no Ar

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.