Carnaval com mais segurança

 

A estratégia de ampliar os investimentos para a segurança assumida pelo governador  Rui Costa para o carnaval 2016 já tem como resultado o aumento de 166,7% no número de indiciados em flagrante, em relação ao mesmo período em 2015,  de acordo com a assessoria do governo na última  quinta-feira, houve redução de 42,9% no número de roubos e de 1,6% no número de furtos.  A fim de garantir a folia carnavalesca, que este ano vai contar com mais de 60 atrações sem cordas somente na capital baiana, 60% dos investimentos foram destinados à segurança pública.

No Carnaval deste ano, 48 portais de abordagem foram instalados nos acessos aos circuitos da festa, onde policiais militares estão realizando, em média, 20 mil abordagens por hora, inibindo a criminalidade e ampliando a sensação de segurança para a festa que reúne milhares de pessoas da capital, do interior e de  diversas partes do mundo e que procuram Salvador pela possibilidade de aproveitar as belezas naturais, a programação cultural e os diferentes espaços para curtir o carnaval.

Neste momento a Polícia Civil investiga as circunstâncias de uma briga entre catadores de lata que resultou na morte de Evilasio dos Santos, de 35 anos, por volta das 23h desta sexta-feira (5), no bairro de Ondina. Com passagens pela polícia por furto e agressão, Evilasio discutia com outro catador quando foi atingido por um objeto cortante.

Imagens de câmeras de segurança da rua N, próximo à Paróquia da Ressurreição do Senhor, onde ocorreu o fato, já foram solicitadas  e poderão ser utilizadas na identificação do autor do crime.

Redação Saúde no ar .

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.