O cantor baiano Tony Salles está internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde segunda feira (11). Tony está com malária e teria contraído a doença durante um show que fez na África, no último dia 25 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria do líder da banda Parangolé.
A doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium. Por conta disso, a agenda de shows do cantor para a próxima semana teve que ser cancelada e por enquanto não há previsão de alta.
Segundo o Correio, “o cantor está com quadro estável, tomando medicação, tendo acompanhamento diário de um infectologista e fazendo vários exames devido a Malária Plasmodium Falciparum. O cantor adquiriu o protozoário parasita em um show que fez na África, no último dia 25 de Junho. Devido ao tratamento e por seguir internado ainda por tempo indeterminado, o cantor precisou cancelar a agenda de shows no próximo final de semana em que se apresentaria dia 15 na cidade de Santa Maria do Suaçui e no dia 16 em Pedra Azul, ambos em Minas Gerais”, diz a nota.
Quando o cantor voltou ao Brasil, achou que tratava-se de uma gripe, mas – por volta do último dia 10 – ele teria desenvolvido sintomas da malária com hemorragia. Confira abaixo o relatório médico enviado pela assessoria do cantor para imprensa.
Tripulante de navio é internado com Malária em Salvador
Um homem de 45 anos, natural das Filipinas foi internado em Salvador com Suspeita de Malária. De acordo com a Anvisa, os tripulantes do navio cargueiro passarão por exames e a embarcação será verificada.
A Secretária Estadual de Saúde (Sesab) informou ao Saúde no Ar que não sabe em qual hospital a vítima está internada e nem qual o seu estado de saúde.
Leia mais:
OMS quer aumentar esforços globais contra a malária
Dia Internacional contra a Malária: Vacina ainda não é realidade