Atualmente existem em território Brasileiro cerca de 8,4 milhões de meninos entre 15 e 19 anos, especialistas afirmam que a quantidade de jovens do sexo masculinos que buscam um médico é menor do que jovens do sexo feminino que desde a adolescência são ensinadas a buscar um ginecologista com determinada frequência.
Para tentar resolver esse problema, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) está promovendo esse mês a campanha #VemProUro com o objetivo de orientar os responsáveis a levar esses jovens a um médico especialista. A ida ao Urologista desde a adolescência pode ajudar a tirar dúvidas e a evitar doenças.
A Campanha foca em mostrar a importância do acompanhamento médico para um homem independente de sua idade e dar espaço para a saúde do adolescente inserindo essa ideia nos planos de residência medica. É necessário que os pais acompanhem os filhos nas consultas e deem espaço para sanarem suas dúvidas.
A SBU também desenvolveu um site que serve para esclarecer temas como drogas, prevenção a gravidez, ejaculação precoce, puberdade, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) entre outros temas de interesse.
Fonte: IBGE, EBC
Foto: Internet
Redação Saúde no Ar (AN)