Campanha quer aumentar número de doadores de medula

O Grupo Doar Muda o Mundo iniciou em Feira de Santana uma campanha sobre a importância da doação da medula óssea, reforçando a ideia de que qualquer pessoa, entre 18 e 54 anos de idade e com saúde, pode ser um potencial doador de sangue. A campanha chamada Março Lilás tem como slogan “Você não precisa ter superpoderes para salvar vidas”.

O “Show da Solidariedade”, marcado para o dia 29 de março, às 15h, em um palco montado no Espaço Cultural Marcus Moraes terá a participação da cantora Márcia Porto e de outros convidados. No mesmo dia, a Hemoba estará de plantão das 9h às 17h para realizar o cadastramento dos doadores, visando esclarecer as dúvidas das pessoas sobre a doação de medula óssea, quem pode doar, quem precisa da doação, o que fazer para ser um doador e como é o procedimento.

A expectativa da campanha, que inclui atividades socioeducativas programadas durante todo o mês, como palestras informativas em escolas, igrejas, empresas públicas e privadas visando esclarecer as dúvidas das pessoas sobre a doação de medula óssea, quem pode doar, quem precisa da doação, o que fazer para ser um doador e como é o procedimento,  pretende  cadastrar no mínimo duas mil pessoas em 2015, no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.