Campanha contra pólio é prorrogada

Quem não foi vacinado contra a pólio na capital baiana, ainda há tempo para procurar as unidades de saúde. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – mais conhecida como paralisia infantil que terminaria nesta sexta-feira (12), foi prorrogada por mais duas semanas. A mobilização vai proteger as crianças com idade entre 6 meses e menores de cinco anos e estará disponível até o dia 30 de dezembro.

Em toda a Salvador, os serviços estão disponíveis nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a SMS, o prazo foi estendido para que a meta de imunizar seja alcançada pelo menos em 95% do público alvo, estimado em mais de 156 mil crianças na capital. Durante a ação, serão também atualizadas as carteiras de vacinação atrasadas. 

Polimielite – é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral – através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas – e provocar ou não paralisia.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.