Campanha arrecada US$ 2 milhões

Uma campanha virtual criada aqui no Brasil conseguiu arrecadar US$ 2 milhões em doações em apenas cinco meses. O dinheiro será destinado ao tratamento do pequeno Pedrinho, de 1 ano, que sofre de uma síndrome que leva a desnutrição. 

O garoto será submetido a um transplante de intestino delgado que será feito nos Estados Unidos, já que aqui no Brasil o procedimento é realizado apenas em caráter experimental. Lá ele deve ficar aos cuidados de uma equipe médica no Jackson Memorial Hospital, de Miami, enquanto aguarda na fila por um órgão.

Pedro enfrenta a doença desde muito cedo e passou por sua primeira cirurgia com apenas cinco dias de vida, quando precisou retirar boa parte do intestino, que nasceu necrosado por conta de má formação. Ele nunca saiu do hospital desde quando nasceu.

 

A história do garoto comoveu e gerou doações de algumas celebridades a exemplo da dupla Chitãozinho e Xororó, além de jogadores da seleção brasileira e de times paulistas de futebol.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.