Uma caminhada na Orla de Salvador, na manhã deste sábado (6), promovida pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) em parceria com o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), fará alerta sobre a importância da amamentação para a saúde da criança e sua contribuição no desenvolvimento sustentável do planeta.
A atividade integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) – de 1º a 7 de agosto, e terá um café da manhã, às 8h, no Jardim de Alah, antes da saída até o antigo Aeroclube.
Como destaca a presidente da Sobape, Dolores Fernandez, “o leite materno é considerado alimento padrão ouro por conter todos os nutrientes que a criança precisa para um desenvolvimento saudável, sem a necessidade do uso de fórmulas ou produtos industrializados. A amamentação deve ser feita com exclusividade nos seis primeiros meses de vida do bebê e deve seguir, pelo menos, até os dois anos, com alimentação complementar”.
Notícias relaciondas
XXV Semana Mundial de Amamentação
Um seminário conjunto da Sobape com o Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas), na sede do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, na próxima segunda-feira (8), às 13h30, encerra as atividades da SMAM em Salvador.
Redação Saúde no Ar*
João Neto