Câmara Municipal discute alternativas de Saúde para Salvador

 O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, traçaram um panorama da saúde na capital baiana nesta terça-feira (07.04), em sessão especial da Câmara Municipal durante o Dia Mundial da Saúde. O evento que ocorreu na parte da manhã foi realizado no Plenário Cosme de Farias por iniciativa do presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social da Câmara, vereador Duda Sanches (PSD), teve como objetivo apresentar alternativas existentes para melhorar o serviço oferecido à população de Salvador.

“Levando em consideração a importância da saúde pública, é fundamental que haja sintonia entre os dois poderes a fim de que discutamos melhorias para a saúde em Salvador. É essencial, também, esse debate entre os governos municipal e estadual, para que promovamos políticas públicas que melhorem sensivelmente o atendimento médico gratuito para toda a população da nossa cidade”, afirmou o vereador Duda Sanches, presidente da Comissão da Saúde, ao destacar a importância do saneamento básico e ambiental, além de campanhas educativas no país, de forma, inclusive, a reduzir o número de atendimento hospitais e postos de saúde.
O secretário José Antonio Rodrigues Alves, apresentou dados que apontam a diminuição da mortalidade infantil, aumento da cobertura da atenção básica na capital, serviços ofertados e requalificação da rede. “Nosso trabalho visa garantir o acesso da população aos serviços de alta e média complexidade, com foco na expansão e fortalecimento das redes de atenção à saúde”, explicou.
Fábio Vila-Boas ressaltou os investimentos que o estado vem fazendo para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na capital e observou que o estado está trabalhando com foco em ações de prevenção à saúde e que estimulem o saneamento. “A nossa principal bandeira é regularizar e descentralizar a saúde em todo o estado”, disse o secretário.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e o médico especializado em epidemiologia, Mauricio Lima Barreto, também fizeram parte da mesa da sessão especial. “Fico extremamente emocionado em discursar nessa tribuna pela primeira vez, desde 2010, quando fui para a Assembleia. Ver meu filho, Duda Sanches, presidente da Comissão da Saúde, batalhando por melhores condições de serviços é algo que me deixa muito feliz”, afirmou Alan Sanches.
Fonte: Ascom CMS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.