Salvador – Câmara de vereadores discute políticas públicas de combate a hepatite

 

Em sessão especial  requerida pela vereadora Aladílce Souza (PCdoB) a Câmara de vereadores de Salvador, realizou ontem (28/07) uma sessão especial para destacar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites.

“Precisamos ficar atentos para um movimento que já existe no sentido de reduzir a capacidade de assistência do SUS para esses pacientes com hepatite. Contamos com alguns avanços e eles só foram possíveis porque houve um trabalho de ativistas que lutaram neste sentido. É preciso manter essa mobilização. O Ministério Público é parceiro dos movimentos na busca dos seus direitos”, disse o promotor Rogério Queiroz.
“É preciso desenvolver políticas públicas que reforcem a prevenção e a divulgação dos tratamentos, ampliando o conhecimento sobre essa epidemia silenciosa”, disse o presidente do Grupo Viver Bem, Rômulo Corrêa.

Também estiveram presentes na sessão, o presidente  do Conselho Regional de enfermagem da Bahia (Coren), Ângela Monteiro e  o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap/BA), Osni Lopes.

Em Salvador, 50 mil pessoas estão contaminadas com o vírus da hepatite B. Outras 12 mil apresentam o tipo C.

Fonte: Câmara de Vereadores de Salvador

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.