Câmara aprova projeto que torna crime a violência institucional

Durante votação, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo do Senado a um projeto de lei que torna crime a violência institucional; bem como atos ou a omissão de agentes públicos que prejudiquem o atendimento à vítima ou à testemunha de violência. Agora, a proposta segue para sanção presidencial.

Com autoria da deputada Soraya Santos (PL-RJ), junto com mais cinco deputados; apresentado como uma resposta da conduta de agentes públicos durante o julgamento do empresário André Aranha.

Contudo, durante o julgamento, o advogado de defesa do acusado fez várias menções à vida pessoal de da vitima. Durante a fala do advogado, o juiz e o promotor não interviram para defender ou protestar contra as menções durante a audiência, que teve uma grande repercussão nacional quando tornada pública.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.