Ícone do site

CAM na luta contra o câncer

O grupo CAM realiza uma série de atividades tendo em vista a campanha do Outubro Rosa e a  prevenção do câncer de mama. A abertura do Outubro Rosa Grupo CAM foi marcada por um coquetel para convidados, no último dia 3 (segunda-feira), no Espaço Rosa Grupo CAM do Shopping Barra (L4).

Neste ano, cerca de mil lojas vão demonstrar em suas vitrines o apoio à campanha. Da mesma forma, cerca de 150 boxes do Mercado do Rio Vermelho também aderiram ao movimento e vão ter uma sinalização em apoio à causa. No shopping Barra, o Espaço Rosa Grupo CAM, as atividades ficarão concentradas num ambiente destinado especialmente ao evento.

Notícias relacionadas

Mamografias aumenta em 37% no país

“A cada ano agregamos mais parceiros, ampliando o número de ações e levando informação a uma quantidade maior de mulheres. A nossa programação envolve cultura e entretenimento, buscando acima de tudo levar informação sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, declara João Soares de Almeida, Presidente do Grupo CAM. Durante todo o mês de outubro, o Grupo promoverá palestras com mastologistas, oncologistas e outros profissionais da sua equipe multidisciplinar, além de distribuir cartilhas e bottons com o tema da campanha.

Alcance social

O caráter social do Outubro Rosa do Grupo CAM também está presente na exposição Outubro Rosa por Patrícia Rosa. A mostra reune quadros e esculturas ligados ao tema câncer de mama, de artistas baianos e de outros estados, com a curadoria da artista plástica Patrícia Rosa, destinando parte da sua renda ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer – Naspec. Outra ação beneficente ocorrerá em parceria com alguns salões de beleza ligados aos shoppings parceiros, que oferecerão um corte de cabelo para mulheres que queiram doar seus fios ao projeto Fios de Esperança, que produz e fornece perucas para mulheres de baixa renda que enfrentam a quimioterapia.

A programação conta ainda com o desfile da grife Pimenta Beach, que criou uma linha especial de roupas de banho chamada Fênix, destinada a mulheres mastectomizadas. O desfile será estrelado por pacientes da Clínica de Oncologia – Clion, que enfrentaram o câncer e tiveram a mama parcialmente ou totalmente retirada.Outras ações que envolverão pessoas que enfrentam ou enfrentaram não só a doença, mas algum tipo de situação que tenha abalado o seu quadro emocional, serão as oficinas promovidas pela artesã Kika Florence, palestras e oficinas da Euzaria, movimento que busca praticar o capitalismo consciente convertendo produtos em ações sociais.

Blitz da prevenção

Outra novidade na programação do Outubro Rosa CAM, deste ano serão as blitz realizadas numa academia em Lauro de Freitas e no pedágio do Litoral Norte. O Grupo CAM levará informação sobre o câncer de mama aos alunos e profissionais da academia Vilas Fitness. Em parceria com a Concessionária Litoral Norte (CLN) e a Rota 99, O Grupo CAM fará uma ação impactante de envelopamento completo da praça de pedágio. Além disso, os usuários receberão cartilhas informativas sobre a doença. A campanha vai atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas apenas com essa ação.

“O câncer de mama é uma doença que atinge um número muito grande de mulheres, causando danos irreparáveis não só fisica como emocionalmente, e ainda levando muitas delas a óbito. No entanto, quando descoberto em sua fase inicial, tem alto índice de cura. Por isso a necessidade da informação e dos exames regulares”, ressalta Augusto Tufi Hassan, diretor e coordenador do serviço de mastologia do Grupo CAM.

Redes Sociais

O Grupo CAM também utiliza o poder de mobilização das redes sociais. Além de disponibilizar um backdrop com acessórios cor de rosa para os usuários postarem fotos fazendo o símbolo do coração com a marca da campanha, também foi disponibilizado um aplicativo para que  os seguidores possam colocar nos seus perfis um rodapé de apoio ao movimento.

Durante entrevista,no último dia 06.10, ao Programa Saúde no ar, (seg à sexta, das 8 às 9h,AM840) o Oncogeneticista Rodrigo Guindalini falou sobre o fator hereditário como uma das causas do câncer de mama. Saiba mais detalhes sobre o tema:

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Rodrigo-Guindalini-OncogeneticistaCAM.mp3?_=1

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile