Bruno Reis fala em terceira onda e não descarta fechar atividades em Salvador

Durante coletiva de impresa, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI aumentou entre o final de semana e o início desta segunda.

De acordo com Bruno, os números aumentaram de maneira expressiva, “Estamos enfrentando um momento muito difícil. Infelizmente, estamos passando por essa situação, que atinge a todos indistintamente. Preciso fazer uma alerta à cidade: os números aumentaram de forma expressiva. Amanhecemos com 79% de ocupação de leitos de UTI. Contudo, tínhamos apenas um paciente aguardando regulação na sexta-feira. Agora temos 12. Tomamos as decisões sempre acertadas em Salvador, por mais duras que elas fossem”, disse o democrata.

Além disso, o prefeito ressaltou que a capital pode adotar novas medidas restritivas contando com o apoio da população. “Há um risco de chegar uma terceira onda, isso ocorreu no mundo todo, não só Salvador. O mundo passou por uma terceira onda. As histórias das pandemias registraram uma terceira onda”, disse o gestor.

Por outro lado, em referência ao mutirão que aconteceu durante o final de semana, o prefeito indormou que mais de 14,3 mil pessoas completaram o esquema vacinal com a 2ª dose dos imunizantes contra Covid-19. Desse modo,  a Secretaria Municipal da Saúde registrou mais de 50 mil doses durante o mutirão com 28 horas ininterruptas de vacinação na cidade.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto Astrominas oferece 600 vagas para mergulho na ciência

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.