o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Casemiro marcou o único gol da partida realizada nesta segunda (28), no Estádio 978, em Doha (Catar), aos 27 minutos do segundo tempo.
Depois de muitos problemas para quebrar o bloqueio suíço, o Brasil finalmente abriu o placar aos 38. Vini Jr passou para Rodrygo, que achou Casemiro na entrada da área. O volante acertou um belo chute sem qualquer chance para Sommer.
A última rodada do grupo será na próxima sexta (2), com os dois jogos. O Brasil, já classificado, com duas vitórias e seis pontos, enfrenta Camarões, enquanto Sérvia e Suíça fazem um confronto valendo vaga nas oitavas, assim como em 2018.
O técnico Tite afirmou que, mesmo com a vitória sobre a Suíça, a seleção sentiu a ausência do atacante Neymar (desfalque por causa de uma lesão no tornozelo direito). Porém, o treinador destacou o fato de a equipe ter outras opções para continuar triunfando na competição, como nesta segunda-feira (28) no Estádio 974, pelo Grupo G da Copa do Catar.
“Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade”, declarou o comandante da seleção em entrevista coletiva. “Então [a seleção] sente sim a ausência do Neymar. O poderio da equipe sente. Porém, temos atletas que podem dar conta do recado”.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1×0 SUÍÇA
Local: Estádio 974, em Doha (Catar)
Data/Horário: 28/11/2022, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Ivan Barton (SLV)
Assistentes: David Moran (SLV) e Zachari Zeegelaar (SUR)
Árbitro de Vídeo: Drew Fischer (CAN)
Cartões amarelos: Fred (BRA), Rieder (SUI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Casemiro (27’/2T, 1-0)